Estética

Estética


Estética Dental

Existem uma série de tratamentos disponíveis para melhorar a estética de seus dentes. Após analisarmos seu caso em particular, podemos indicar o melhor procedimento para você mudar radicalmente a aparência de seu sorriso.

Por meio de procedimentos estéticos é possível:

-Harmonizar a estética entre dente e gengiva

-Repor um dente ausente

-Clareamento dental

-Trocar trabalhos antigos ou com estética ruim

-Realizar restauração de um dente de forma estética

-Reposicionar dentes desalinhados

-Mudar o formato e a coloração de dentes

Toxina Botulínica

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar. Basicamente, qualquer movimento facial pode,eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas! As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

O que é a Toxina Botulínica?

A toxina botulínica (popularmente conhecida por botox) é uma neurotoxina extremamente ativa. Essa toxina é um medicamento fascinante que atua especificamente inibindo a atuação de um neurotransmissor chamado acetilcolina. Dessa forma, o músculo não consegue receber a mensagem do cérebro para se contrair. Incrível, né?

Para que serve?

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo através de uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço. A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. Parecida com o lifting cirúrgico, esta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais. Movimentos simples, como sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar podem, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

Preenchimentos faciais

Com o passar dos anos, é normal que a pele do rosto comece a apresentar sinais de envelhecimento. Isso acontece pois ela se torna mais fina, com menos turgor e elasticidade.

Para solucionar esses efeitos do tempo, as pessoas acabam procurando pelo preenchimento facial. Mas muitas pessoas acabam confundindo esse procedimento com o botox (toxina botulínica), porém eles não são a mesma coisa.

Se você possui dúvidas sobre o tratamento, então compreenda melhor para que serve o preenchimento facial e como ele é realizado.

Para que serve e como é realizado o preenchimento facial?

O procedimento de preenchimento facial é procurado pois realiza a reestruturação da pele envelhecida. As rugas e a flacidez são problemas decorrentes do tempo, e para combater esses problemas dois tipos de substâncias costumam ser utilizadas: toxina botulínica e o ácido hialurônico.

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, impede a contração muscular, ou seja, essa substância realiza a paralisação da região onde é aplicada. Já o ácido hialurônico é utilizado para o preenchimento de rugas e sulcos, além de realizar o aumento de determinadas regiões, como os lábios, por exemplo.

O preenchimento facial deve ser realizado em consultórios e clínicas especializadas, por profissionais capacitados. O procedimento será realizado com anestesia local ou tópica, com cânulas e agulhas.

A aplicação pode ser realizada na derme profunda e até no tecido subcutâneo, por esse motivo é muito importante que você converse com o especialista que irá realizar o preenchimento e tire todas as suas dúvidas sobre como será realizado o procedimento.

Resultados após o preenchimento facial

Após a realização do preenchimento facial as rugas se tornarão superficiais e em alguns casos invisíveis. A pele também será hidratada e os vincos disfarçados, tornando o rosto mais harmônico.

Vale lembrar, que esse procedimento não é permanente. O ácido hialurônico acaba sendo absorvido pelo organismo e os resultados costumam durar por aproximadamente um ano.

Para maiores informações sobre preenchimento, entre em contato com nossa equipe e agende uma consulta para tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento.